Benguela: Apurados seis alunos para final das Olimpíadas de Matemática

BENGUELA: COORDENADOR PROVINCIAL DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA, JOÃO MUCUANHA PUTAMUATI (FOTO: MIGUEL ARCANJO)

Seis alunos da 6ª à 11ª classe provenientes das escolas públicas e privadas foram apurados, nesta quarta-feira, pela direcção da Educação, Ciência e Tecnologia de Benguela, para representar a província na fase nacional da oitava edição das Olimpíadas de Matemática, a decorrer na cidade do Huambo, em Outubro.

De acordo com o coordenador provincial da disciplina de Matemática, João Mucuanha Putamuati, que falava hoje a Angop, a ideia é manter o primeiro lugar conseguido na última edição no ensino primário e melhorar as classificações nos 1º e 2º ciclos.

Explicou ainda que, para além dos seis alunos finalistas, os segundos classificados também farão parte da delegação para reforçar o grupo em caso de desistência ou inconveniência.

Por seu turno, o chefe de departamento de educação em exercício, Januário Chitungo Albino, disse que o objectivo da presença da provincia no evento visa reconhecer a importância do ensino da Matemática, motivar os alunos para o estudo da disciplina e contribuir para a melhoria do seu ensino.

O Ministério da Educação, disse, com este projecto pretende detectar jovens talentos neste domínio e criar oportunidades para a troca de experiências , melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem, fundamentalmente para o desenvolvimento científico e tecnológico.

A fase final provincial disputaou-se sábado último com 77 alunos, num concurso com duração de 150 minutos, para responder a quatro perguntas sobre a disciplina de Matemática. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA