Acidente de trânsito na República Centro-Africana deixa 80 mortos

Quase 80 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas num acidente envolvendo um camião na República Centro-Africana (DR)

Quase 80 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas num acidente envolvendo um camião na República Centro-Africana, conforme relataram autoridades do sector de saúde.

Os detalhes do ocorrido ainda não foram bem esclarecidos. Tudo que se sabe é que a tragédia aconteceu perto da cidade de Bambari, a cerca de 300 km de Bangui, capital do país, quando o veículo se dirigia a um mercado da localidade de Maloum carregando vários bens e passageiros.

“No momento, contabilizamos 78 mortos e 72 feridos. Alguns feridos foram levados directamente para as suas casas desde o local do acidente e morreram algumas horas mais tarde. Mas a maioria morreu aqui”, afirmou Chamberlain Bama, médico-chefe do hospital universitário de Bambari.

Segundo fontes ouvidas pela Reuters, o veículo acidentado viajava sobrecarregado e em alta velocidade, mas o motivo real do acidente ainda será investigado. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA