Zaire: Notificadas 51 infracções ao código de estrada

ZAIRE: Cidade de M'Banza Congo (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Cinquenta e uma infracções ao código de estrada foram registadas nos últimos sete dias, pela Unidade de Trânsito do Comando provincial do Zaire da Polícia Nacional, mais 21 transgressões em comparação a semana passada.

Segundo uma nota da corporação endereçada hoje, segunda-feira, à Angop, na sequência das infracções foram retidas 18 cartas de condução, 17 livretes de circulação e 16 verbetes provisórios.

Entre as transgressões destaque para a falta da taxa de circulação, excesso de lotação, falta de seguro obrigatório, alteração de características da viatura e desobediência as ordens das autoridades.

Foram aplicadas 51 multas aos infractores no valor de 814 mil e 644 Kwanzas, tendo sido depositados na conta única do tesouro, 87 mil e 210 Kwanzas provenientes das multas liquidadas.

Quanto a sinistralidade rodoviária, o documento informa terem sido notificados nos municípios de Mbanza Congo, Tomboco e Nóqui, seis acidentes de viação (menos um) que resultaram em cinco feridos e danos materiais avaliados em mais de um milhão de Kwanzas. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA