Zaire: Detidos 176 estrangeiros por tentativa de violação de fronteira

(ZAIRE: INSPECTOR-CHEFE LUÍS BERNARDO - PORTA-VOZ DO CPZPN-FOTO: PEDRO MONIZ VIDAL)

Cento e 76 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos, nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteira na província do Zaire, por tentativa de violação dos limites fronteiriços que separam esta parcela do território nacional com a região do Congo Central.

O porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, explicou em declarações hoje, terça-feira, à Angop, que os referidos transgressores foram interpelados quando pretendiam introduzir-se no território nacional, através de diferentes postos fronteiriços com o país vizinho.

De acordo com aquele oficial da corporação, durante o período em balanço, a Polícia Nacional notificou 48 casos de violação da faixa fronteiriça com a RDC, mais uma ocorrência em comparação a semana anterior.

Informou que das infracções, 42 foram por entrada ilegal de estrangeiros no território nacional, cinco por contrabando de combustível e uma por fuga ao fisco.

Acrescentou que após o habitual registo operativo, os referidos imigrantes ilegais foram encaminhados à direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para o devido tratamento.

A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central, República Democrática do Congo. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA