Rui Falcão diz ter cumprido com sucesso missão no Namibe

Governador do Namibe, Rui Falcão, ausculta problemas da comunidade da comuna do Yona, município do Tômbwa (Foto: uma gentileza do gabinete de comunicação institucional de imprensa do governo do Namibe)

UNITA pergunta onde estão as 27 mil famílias libertas da fome

O governador cessante do Namibe Rui Luís Falcão Pinto de Andrade pediu desculpas por qualquer erro durante a sua gestão, mas disse sair com sentimento de dever cumprido.

O futuro homem-forte de Benguela fez esta afirmação num encontro em que esteve presentes o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, entidades religiosas, autoridades tradicionais, representantes de partidos políticos e vários.

No encontro, o novo inquilino do palácio do Governo do Namibe diz conhecer a casa e os problemas que fazem parte dos seus desafios.

Carlos da Rocha Cruz “Caito” apelou os membros do seu Executivo a encararem com responsabilidade os sectores que cada um dirige e agradeceu ao Presidente da Republica por lhe ter confiado esta missão.

Por seu lado, Bornito de Sousa exortou as forças vivas da província do a prestarem apoio ao novo governador.

Entretanto, alguns cidadãos discordam com o suposto “sucesso governativo” de Rui Falcão.

O secretario provincial da UNITA no Namibe Altino Kapango pergunta onde é que estão as supostas 27 mil famílias libertas da fome e miséria pelo governador cessante Rui Falcão.

Por seu lado, o secretário para Assuntos Políticos do MPLA no Namibe, Augusto Sabino preferiu assessgurar que o povo está com o MPLA. (Voa)

DEIXE UMA RESPOSTA