Presidente da República envia mensagem ao homólogo congolês

(Arquivo) Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: Pedro Parente)

Uma mensagem do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, será entregue, nesta quinta-feira, ao Chefe de Estado congolês, Denis Sassou N’Guesso, pelo ministro angolano da Defesa Nacional, João Lourenço.

Para fazer a entrega da missiva, deixou ao princípio da manhã de hoje, Luanda, uma delegação multissectorial chefiada pelo ministro angolano da Defesa e que integra o secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Manuel Augusto disse que esta visita, de algumas horas, à Brazzaville enquadra-se, também, no âmbito do reforço da cooperação existente entre os dois países e que se pretende estender para outras áreas.

Os dois Estados vizinhos mantêm excelentes relações de cooperação bilateral, ao nível regional e no quadro das organizações internacionais em que são membros.

Em Março de 2015, Angola e Congo Brazzaville rubricaram sete acordos de cooperação nos domínios Técnico Militar, do Comércio Transfronteiriço, Transportes e Supressão de Vistos em Passaportes Diplomático e de Serviço. (ANGOP

DEIXE UMA RESPOSTA