Ler Agora:
Polónia reafirma apoio em projectos de formação em Angola
Artigo completo 2 minutos de leitura

Polónia reafirma apoio em projectos de formação em Angola

O embaixador da Polónia, Piotr Mysliwiec, reafirmou hoje, segunda-feira, em Saurimo (Lunda Sul) que o seu país vai continuar a apoiar projectos de formação técnica e pré-escolar em Angola.

Em declarações à imprensa durante um convívio com as crianças do pré-escolar da Igreja Católica, que é financiado pela embaixada da Polónia em Angola, o diplomata disse que o seu país investe no sector da educação desde 2006 e pretende continuar para contribuir na formação de quadros competentes e qualificados, sobretudo nas áreas onde regista-se mais défice de técnicos.

“Na Lunda Sul começamos com apenas 50 crianças, hoje fruto dos investimentos feitos nos últimos anos temos perto de 300 crianças na creche João Paulo II, que é gerida pela Igreja Católica e pretendemos ampliar a instituição para permitir a inserção de mais petizes”, disse.

O diplomata afirmou que se pretende formar técnicos ligados a arte cénica para ensinarem as crianças da creche João Paulo II a fazerem filme de desenhos animados.

Por seu turno, a governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, enalteceu os investimentos da Polónia em Angola no domínio da formação de crianças e de adultos, tendo encorajado a prosseguirem com mais dinamismo.

A governadora considerou a formação de técnicos qualificados, uma necessidade imperiosa face aos actuais desafios do país. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »