Polícia regista seis acidentes de viação em sete dias no Cunene

Acidentes de viação(arquivo) (Foto: Angop)

Seis acidentes de viação foram registados no decurso da semana finda nos municípios do Cuanhama e Cahama, pela Policia de Transito na província do Cunene, mais cinco em relação ao período anterior.

A informação foi prestada neste sábado pelo chefe do gabinete de informação institucional do comando provincial da Policia Nacional no Cunene, intendente Nicolau Tuvecalela, referindo que os acidentes causaram três feridos e danos materiais por avaliar.

Segundo fez saber que os sinistros foram caracterizados por colisão entre veículos automóvel e atropelamento com dois casos cada, despiste e colisão entre veículo automóvel e motociclo com um caso respectivamente.

Nicolau Tuvecalela apontou a condução sob influência de álcool, excesso de velocidade, a falta de prudência no exercício de condução e desconhecimento de regras de trânsito, como presumíveis causas.

Relativamente a fiscalização rodoviária apontou o registo de 91 infrações diversas com destaque para o uso de telemóvel no exercício de condução, o não uso de cinto de segurança, excesso de lotação de passageiros, exercício ilegal de táxi, falta de documentos e não uso de capacete de protecção entre outras.

Das infrações registadas resultaram na apreensão de 16 viaturas e igual número de motociclos, bem como a retenção de 54 cartas de condução, três livretes e dois títulos de propriedade. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA