Polícia Nacional desmantela em Benguela rede de falsificadores de moeda nacional

Notas Falsas detectadas no município do Bocoio (Foto: Angop)

Uma rede de cinco cidadãos, acusados de falsificação da moeda nacional (kwanza), foi apresentada publicamente hoje, quarta-feira, no município de Catumbela, provincial de Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

De acordo com o director do Gabinete Institucional e Imprensa da Delegção Provincial do Ministério do Interior, Intendente Pinto Caimbambo, que falava durante a apresentação pública, a rede dos supostos marginais foi desmantelada segunda-feira última, no município do Bocoio (Benguela), por denúncia dos populares.

O responsável adiantou que na altura da detenção foi apreendido todo material que era utilizado na reprodução das notas, bem como 20 mil kwanzas falsos.

Pinto Caimbambo deu a conhecer que o grupo utilizava álcool, tintas, folhas A4, perfumes e outros detergentes para reprodução de notas com valor facial de cinco mil kwanzas (5.000.00).

“Trata-se de um grupo que tinha como líder o cidadão Luís Cassinda Natal, de 32 anos de idade, que aproveitando-se da vulnerabilidade dos outros, aliciou-os a tal prática, tendo com estes comprado material necessário para a falsificação das notas”, disse.

Pinto Caimbambo salientou ainda que o autor do crime praticava tal acção numa mata fechada para não despertar a atenção dos populares.

O intendente apelou a população a estar atenta a todos actos ilícitos praticados por elementos estranhos e denunciarem a uma esquadra mais próxima. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA