Ministro da Defesa considera excelente relação com Congo Brazzaville

Presidente da República, João Lourenço (à esq.), durante o encontro com o Presidente do Congo Brazzaville, Denis Sassou N'Guesso (à dir.) (FOTO: FOTO CEDIDA)

As relações de cooperação entre Angola e a República do Congo Brazzaville são excelentes, afirmou, quinta-feira, o ministro angolano da Defesa, João Lourenço.

O titular da pasta da Defesa fez esse pronunciamento para a Televisão Pública de Angola (TPA), em Brazzaville, após uma audiência com o Presidente congolês, Denis Sassou N’Guesso, a quem entregou uma mensagem do
do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

João Lourenço, que já regressou a Luanda, referiu que os dois países têm sabido manter firme os laços de amizade que os une.

Explicou que em função da realização das eleições gerais em Angola a 23 de Agosto próximo, o Presidente José Eduardo dos Santos fez questão de informar o homólogo congolês sobre o andamento do processo.

Em Março de 2015, Angola e Congo Brazzaville rubricaram sete acordos de cooperação nos domínios Técnico-Militar, do Comércio Transfronteiriço, Transportes e Supressão de Vistos em Passaportes Diplomático e de Serviço. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA