Malanje: MPLA garante melhoria das condições sociais em Mucari

Moxico: Militantes em massa no palco da apresentação do candidato do MPLA, João Lourenço (Foto: David Dias)

O primeiro secretário provincial de Malanje do MPLA, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” garantiu este sábado, no município de Mucari, a contínua melhoria das condições de vida da população da circunscrição e da província em geral, caso o partido vença as eleições de 23 de Agosto próximo.

O pronunciamento foi feito durante o acto de massas dirigido aos militantes do MPLA, enquadrada no âmbito da pré-campanha, que visou esclarecimento do programa de governo e do manifesto eleitoral do MPLA para o período 2017/2022, que têm como linhas de força o fortalecimento da democracia em Angola e o bem-estar dos cidadãos.

Na ocasião, Kwata Kanawa referiu que a aposta numa governação transparente que visa acautelar a soberania nacional, a promoção do mérito e o combate à corrupção, bem como a distribuição de servidores públicos como a água potável, aumento de fornecimento e distribuição de energia eléctrica através de dois novos grupos geradores com capacidade de mil e 200 kKva, consta das prioridades para o município de Mucari.

Anunciou ainda a construção de uma cidadela jovem, que vai albergar cursos técnicos profissionais, entre outos, como acção também prevista para a região.

Por outro lado, o político disse que o partido reconhece perante o povo que alguma coisa correu mal, durante o mandato prestes a terminar, daí o slogan “melhorar o que está bem e corrigir o está mal”, tendo por isso apelado as organizações de base e aos militantes a apoiar o partido em todas as vertentes, para ganhar as eleições deste ano.

Kwata Kanawa esclareceu que o programa de governação do MLA aborda questões pontuais que têm a ver com o interesse da população como a educação, saúde, estradas, energia, água, agricultura, habitação, saneamento básico e outros eixos que visam a melhoria das condições de vida do cidadão.

Aproveitou a ocasião para informar a população que o município de Mucari conta com mais uma comuna, com a elevação do sector de Catala a essa categoria, que depois do processo eleitoral, o governo provincial tudo fará, no sentido de criar condições administrativas adequadas para que a sua aprovação.

O município de Mucari dista a 55 quilómetros a Leste da cidade de Malanje e tem uma extensão de 2 mil e 82 quilómetros quadrados, com uma população estimada em 30 mil e 112 habitantes distribuídos em três comunas (Muquixe, Caxinga e a sede do município). (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA