Luanda: Sambizanga lança projecto Meu Primeiro Negócio

(Milca Caquesse, Administradora do Distrito Urbano do Sambizanga entrega chaves da Roullote Laranja Gigante. FOTO: CORTESIA DE ASSIS QUITUTA)

Um projecto denominado “Meu primeiro negócio” teve início esta terça-feira, no distrito urbano do Sambizanga, em Luanda, com a entrega de uma roulote “Laranja Gigante”, a um jovem empreendedor.

Coube a administradora do distrito urbano, Milca Caquesse, a entrega das chaves do empreendimento que doravante vai empregar dois jovens e melhorar a condição sócio económicas das suas famílias.

A roulote que será assistida material e tecnicamente pela empresa HXA e a Jungle Juice contem duas máquinas de sumo, um frigorífico e uma serpentina e foi instalada no largo adjacente ao Cinema São Paulo, no bairro com o mesmo nome.

O Projecto Meu primeiro negócio faz parte do programa “Sambizanga em Movimento” que engloba vários outros de âmbito social, visando elevar a situação económica, o sentido patriótico e o civismo dos cidadãos.

De acordo com o jovem beneficiário, Manuel Gomes a intervenção da administração foi preponderante na concretização desse propósito, dando fim a ociosidade a que estava voltado, tendo prometido cumprir com as suas obrigações em depositar as suas quotas mensais.

A administradora do distrito, Milca Caquesse recordou que o Meu primeiro Negócio faz parte de um dos dez projectos do programa Sambizanga em Movimento.

“No âmbito do projecto Sambizanga em Movimento fizemos hoje o lançamento da Laranja Gigante, em parceria com a empresa HXA e até Junho de 2018 serão abertas mais de duas dezenas desse tipo de empreendimento”, afirmou.

Disse que o propósito da administração é proporcionar o empreendedorismo dos jovens, tendo como critério de selecção, o desejo e a iniciativa dos próprios interessados e assim ajudar a minimizar as dificuldades das famílias.

Realçou que no âmbito desse projecto já foram beneficiados outros jovens com computadores, máquinas de gelados, de pipocas e de gelo. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA