Luanda: Município de Talatona inicia campanha de educação cívica eleitoral

Cidade de Luanda na área do Talatona (Foto: Pedro Parente)

Um encontro de sensibilização com directores e professores das escolas do município de Talatona, em Luanda, marcou quarta-feira o início da campanha de educação cívica eleitoral naquela circunscrição.

O encontro que visou despertar os docentes para a responsabilidade de se tornarem agentes activos no programa de mobilização durante a fase eleitoral, foi promovido pela direcção municipal de educação de Talatona e Associação dos Professores Angolanos (APA).

O director municipal de educação da localidade, Inácio Ngonga, disse que o objectivo é contribuir para que as eleições, marcadas para 23 de Agosto do presente ano, corram de forma harmoniosa, em clima de paz e que haja uma participação massiva da população.

O responsável disse que c conteúdos ligados a organização das fases eleitorais serão abordados durante o certame com duração de um dia.

“A democracia é um bem conquistado por todos nós, somos um povo amante da paz que luta junto de outros povos para encontrar o caminho da prosperidade”, afirmou.

Adiantou que a realização das eleições é uma das características do sistema democrático e através do direito exercido em cada pleito eleitoral, pode-se escolher os dirigentes desejados. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA