Ler Agora:
João Lourenço destaca papel histórico da mulher angolana
Artigo completo 2 minutos de leitura

João Lourenço destaca papel histórico da mulher angolana

O papel histórico da mulher angolana, o posicionamento do MPLA no apoio às famílias e o empenho da classe feminina no desenvolvimento do país dominaram esta quarta-feira, em Luanda, a intervenção do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço.

Na sua intervenção durante um encontro do candidato do MPLA com as organizações femininas sediadas em Luanda, João Lourenço destacou a grandeza e o papel da Organização da Mulher Angolana (OMA) na defesa dos direitos da mulher e promoção do género.

Fez menção ao posicionamento do MPLA contra a descriminação da mulher.

Ao longo da sua intervenção referiu-se também para a importância do fortalecimento do seu papel ao nível dos diferentes escalões para reduzir a desigualdade entre os homens e as mulheres.

Destacou o mérito das mulheres na educação dos filhos e, por via disso, de milhões de angolanos, daí a importância de uma cada vez maior necessidade da participação feminina na sociedade e desenvolvimento do país.

No domínio económico, afirmou que o programa do MPLA para o próximo quinquénio inclui o desenvolvimento de iniciativas que visam elevar a inserção e capacitação da mulher em actividades produtivas.

O encontro, que ainda decorre, conta com a presença de representantes de várias organizações sócio-profissionais, sediadas em Luanda. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »