Huambo: Reforçado stock de medicamentos do Hospital Regional Militar

Hospital Central do Huambo (Angop/Arq.)

Um lote de medicamentos diversos foram entregues hoje, segunda-feira, ao Hospital Militar da Região Centro, numa iniciativa das organizações Katiavala, com propósito reforçar o stock da unidade sanitária.

Consta do kit de fármacos, quantidades não especificadas de soro composto, cloreto de sódio, metronidazol, ciprofloxacina, arrastadeiras, sondas de aspiração e nasogastricas, carrinhos para o transporte de medicamentos e mais de 800 mil Kwanzas, para aquisição de outros haveres.

Na ocasião, o director das organizações Katiavala, Inocêncio de Oliveira Katiavala, disse que a oferta dos medicamentos enquadra-se nas comemorações do 12º aniversário da instituição que dirige, tendo como objectivo principal reduzir à carência de medicamentos e equipamentos nas unidades sanitárias.

Com 81 camas, o Hospital Militar da Região Centro, que abrange as unidades das províncias do Huambo, Bié, Benguela e Cuanza Sul, atende, em média diária, 100 pacientes nas áreas de medicina, cirúrgia, ortopedia, urologia, pediatria, endocrinologia, neurocirurgia, ginecológica e oftalmologia. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA