Huambo: Casal de gémeos abandonado na via pública

(Arquivo) Huambo: Vila da Caála (Foto: Frank Beu)

Um casal de gémeos, que aparenta ter cinco meses de vida, foi encontrado na via pública, na cidade do Huambo, após ter sido abandonado pela suposta mãe, com identidade não revelada, informou domingo, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) da delegação local do Ministério do Interior.

Em declarações à Angop, o intendente Martinho Kavita Satito, que não avançou detalhes, referiu que os bebés encontram-se, actualmente, a receber tratamento médico no hospital Central da província.

Fez saber que o Serviço de Investigação Criminal está a trabalhar para descobrir a presumível autora do crime de abandono de infante e, ao mesmo tempo, prestar esclarecimentos sobre o acontecimento.

Por outro lado, informou que na última semana foram registados 31 crimes (menos quatro em relação a igual período anterior), que resultaram na detenção de 27 cidadãos envolvidos no seu cometimento, após o esclarecimento de 23 casos.

Ocorridos nos municípios do Huambo, Caála, Londuimbali, Bailundo, Ucuma e Chinjenje, os mesmos caracterizam-se em 11 contra as pessoas, 17 de abuso a propriedade alheia e três de atentado a ordem e tranquilidade públicas.

No capítulo da sinistralidade rodoviária, o oficial superior da Polícia Nacional disse terem sido registados 10 acidentes de viação nos municípios do Huambo, Bailundo, Caála e Cachiungo, que causaram a morte a uma pessoa e oito feridos.

O excesso de velocidade, a ultrapassagem irregular e a falta de precaução estiveram na base dos sinistros, caracterizados em atropelamentos, colisões entre carros e motorizadas, despistes e choques entre motorizadas. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA