Golden State Warriors sagra-se campeão da NBA

(DR)

O Golden States Warriors conquistou, na madrugada de hoje (hora de Angola), em Oakland, a liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencer os Cleveland Cavaliers por 129 -120, no quinto jogo dos Play-off, a melhor de sete.

Kevin Durant, da equipa californiana, foi o melhor cestinha da partida com 39 pontos e eleito o MVP desta final, em que os Warriors se impuseram com quatro vitórias contra uma da congénere do estado de Ohio.

Com este troféu, o Golden State Warriors escreveu mais um capítulo da história da “National Basketball Association”, tornando-se ou pentacampeã e redimiu-se do desaire por 4-3 da temporada transacta.

O ‘cinco’ de Steve Kerr, que havia batido por 4-0 os Portland Trail Blazers, os Utah Jazz e os San Antonio Spurs, também foi vencedor da fase regular com 67 triunfos e 15 derrotas.

Assim, a formação de Oakland repetiu os títulos de 1946/47, 1955/56, 1974/75 e 2014/15, os dois primeiros como Philadelphia Warriors.

Agora, os Warriors estão empatados com o San Antonio Spurs, com cinco conquistas, atrás de Boston Celtics (17), Los Angeles Lakers (16) e Chicago Bulls (6). (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA