Futebol: Kabuscorp sofre e consente empate diante da Académica do Lobito

GIRABOLA 2017: PARTIDA ENTRE O KAPUSCORP DO PALANCA E A ACADÉMICA DO LOBITO (DR)

O Kabuscorp do Palanca foi este sábado incapaz de se impor diante da Académica do Lobito, ao consentir um empate por 1-1, em jogo da 16ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, disputado no estádio da Coqueiros.

A turma do Palanca até chegou a adiantar-se no marcador com golo de Amaro, aos 62 minutos, mas os visitantes restabeleceram a igualdade por intermédio de Ben Traore, aos 72.

Desde muito cedo que a Académica mostrou-se como difícil adversário, tendo logo no primeiro minuto Ben Traore quase feito um golo madrugador, em consequência de uma distracção de Libero, mas Nary foi atempo e tirou a bola para canto.

A partir dai, ficou lançado o desafio, o Kabuscorp conseguia manter o equilíbrio, mas os académicos do Lobito eram os mais ofensivos. O médio Calunga com a sua habilidade servia várias vezes o companheiro Ben Taore que com a sua experiência ameaçava constantemente a defesa contrária.

Os pupilos de Romeu Filemon reagiram apenas aos 10 minutos, com Jack a colocar uma bola no poste esquerdo de Mombasa, tendo a posterior o mesmo jogador insistir no ataque com um remate que o guarda-redes adversário desviou para o canto.

O desafio prosseguia, vários momentos foram registados, mas o nulo manteve-se até ao intervalo.

No reatamento, foi o Kabuscorp que entrou mais concentrado e o seu médio Mungo, de muito longe, tentou surpreender Mombasa com um chute que passou ao escasso centímetro do poste da baliza. Já aos 62 minutos, Amaro em complemento de um cruzamento de Mungo abriu o marcador.

Daí, a Académico mantinha-se resistente, fruto disso, aos 72 minutos, Bem Traore em missão individual fintou três opositores e apontou o tento do empate (1-1), resultado registado até ao final do encontro.

Com este empate, o Kabuscorp do Palanca é terceiro com 33 pontos, ao passo que Académica do Lobito figura no décimo terceiro posto com 13 pontos. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA