Exército confraterniza com as crianças

COMANDO DO EXÉRCITO CONVIVE COM CRIANÇAS (FOTO: FOTO CEDIDA)

Com objectivo de saudar o dia da criança africana assinalado a 16 de Junho, o Comando do Exército das Forças Armadas Angolanas realizou hoje, sábado, em Luanda, uma actividade patriótica, cultural e recreativa, com as acrianças dos militares e do lar de acolhimento Kuzola.

A actividade começou com a visita das crianças às Oficinas Gerais de Reparação do armamento de artilharia antiaérea, morteiros e infantaria, bem como componentes e acessórios de reparação ligeira e geral dos veículos automóveis.

Durante a visita, os petizes foram informados dos seguimentos em que as viaturas avariadas seguem no sentido da sua recuperação, começando pela desmontagem, reparação do motor, chaparia, pintura e por fim a montagem.

No seu discurso de abertura, o Comandante do Exército das Forças Armadas Angolanas, Gouveia de Sá Miranda, considerou que o exército independentemente da sua missão, tem se preocupado com os problemas das crianças que merecem maior cuidado no que toca a educação, saúde, alimentação e protecção.

“As crianças devem crescer em ambiente de paz, sem violência, pois são o futuro do nosso país”.

As crianças brindaram os encarregados e pais com músicas apelativas que exprimiam o amor e o respeito aos 11 compromissos.

Por sua vez, as crianças agradeceram a oportunidade promovida pelo Comando geral do Exército, em possibilitar a convivência com os seus progenitores em hora não habitual, uma vez que tem a nobre missão da defesa da pátria e a manutenção da paz.

Os petizes reiteraram a firme vontade de continuarem a observar escrupulosamente os deveres com que o presente e o futuro os desafiam em ambiente familiar como escolar, para que a sociedade e a pátria possam no futuro se orgulhar.

Para o efeito, reafirmaram o compromisso de elevar os conhecimentos, estudando mais para aprender melhor.

A actividade que contou com a participação de 100 crianças, reservou ainda um momento cultural e recreativo que culminou com um lanche oferecido pelo Exército. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA