Edmásia e Força Suprema dominam 5ª edição do Angola Music Awards

Angola Music Award 2017. (Foto: Nelson Malamba)

A cantora Edmásia e o grupo Força Suprema foram os mais premiados da 5ª edição do concurso de música Angola Music Awards (AMA ), numa gala que decorreu esta madrugada, na capital.

Edmásia obteve os prémios de Melhor Old Music , Melhor Artista Feminino e o de Melhor Kizomba do ano, num evento que tem como objectivo promover a cultura musical nacional.

Durante a cerimónia, o grupo Força Suprema, igualmente obteve três troféus , que foram relativos ao de Melhor Hip-Hop, Melhor Grupo do ano e a Música mais popular do ano.

Neta noite, destaque também para a cantora Ary, que foi agraciada com dois prémios, o de Melhor artista em palco e Melhor música tradicional, enquanto que as designações de Artista Revelação e Melhor Semba foram atribuídos ao musico Mago de Sousa, num evento que Cef recebeu os prémios de Artista masculino do ano e a de Melhor música moderna.

Já o músico Bambila recebeu foi destacado na categoria de Música gospel, enquanto que a categoria de Melhor músico na Internet coube a o grupo TRX Music.

5ª edição do Angola Music Awards, confirmou ainda como Melhor Productor o músico Dji Tafinha, ao passo que a categoria de Rock foi atribuída a o grupo Espaço Vazio e o artista Preto Show arrebatou na classe Melhor Artista Digital Alta Fonte.

Para a classe R&B by Soul foi eleito o músico Anselmo Raph , numa edição em que os prémios de Mérito Carreira foi entregue ao Dj João Reis, Melhor Afro House, para o conjunto O Trio, Melhor Kuduro para os The Twins e para a categoria de Melhor Vídeo Cclip destacou-se a artista Bruna Tatiana.

A decisão do grupo de jurado e do público recaíram ainda, na escolha da categoria de Melhor Colaboração, ao cantor Puto Português e Lil Saint, Melhor Mérito Internacional , para C4 Pedro, Melhor Álbum do ano, para Paulo Flores.

Esta edição homenageou ainda Eduardo Paím. Aos premiados foi galardoado um troféu pela organização.

Angola Music Awards ( AMA) é um evento anual que tem por objectivo promover a cultura musical nacional, através da premiação dos trabalhos dos melhores e mais populares artistas e criadores da música Angola. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA