Donald Trump investigado por eventual obstrução à justiça

O Presidente Donald Trump (Foto: Lusa)

O Presidente norte-americano, Donald Trump, está a ser investigado por eventual obstrução à justiça, noticiou, quarta-feira, o jornal Washington Post.

A investigação está a ser feita por Robert Muller, o procurador especial que lidera o inquérito sobre a possível ingerência russa nas eleições presidenciais norte-americanas, em 2016.

Robert Muller, antigo chefe do FBI, foi nomeado para o caso russo depois da demissão, em maio, do então director da Polícia Federal (FBI, na sigla em Inglês), James Comey, e está a interrogar os chefes dos serviços de informações para determinar se Trump tentou travar ou bloquear o inquérito.

A equipa legal do Presidente norte-americano considerou que a fuga de informação para o diário Washington Post é “escandalosa, indesculpável e ilegal”.

De recordar que James Comey garantiu que Trump, antes de o destituir, lhe tinha pedido que “deixasse passar” as investigações sobre os vínculos do seu ex-assessor de Segurança Nacional, Michael Flynn, com Moscovo.

Segundo o Washington Post, o alargamento da investigação é um “ponto de viragem”. O jornal acrescenta que os investigadores também procuram eventuais delitos financeiros entre os colaboradores do milionário norte-americano. (Euronews)

DEIXE UMA RESPOSTA