Cunene: Polícia sensibiliza 197 automobilistas

gente da Unidade Operativa do Trânsito (Foto: Arquivo/Angop)

Cento e 97 automobilistas, 130 motociclistas e 100 peões foram esclarecidos sobre o código de estrada e seus regulamentos, na província do Cunene, durante uma operação stop denominada “Não fale ao telefone, em quanto conduz”, realizada nos últimos sete dias pelo comando da Polícia Nacional na região.

A informação foi avançada domingo, em Ondjiva, pelo porta-voz da Polícia Nacional no Cunene, intendente Nicolau Tuvecalela, referindo que operação teve lugar nas principais artérias da cidade Ondjiva e outros pontos de maior tráfego rodoviário.

Quanto a Unidade Operativa de Trânsito, informou que no período em referência, notificaram 58 infracções ao código de estrada e seu regulamento, que resultou na apreensão de três viaturas, retenção de 40 cartas de condução e um livrete.

As infracções consubstanciaram no exercício ilegal de táxi, falta de seguro obrigatório contra terceiros, fixação de chapas de matrículas e mau estado técnico de viaturas.

No domínio da sinistralidade, anotou um acidente de viação, que resultou em dois mortos, ocorrido no município de Ombadja.

Estiveram na base dos sinistros, a falta de prudência no exercício de condução, excesso de velocidade e a degradação das vias, disse o porta-voz. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA