Cuanza Sul: Acidentes de viação causam dois mortos

Sumbe, Kwanza Sul (Foto: Jorge Monteiro / Portal de Angola)

Dois mortos e cinco feridos é o resultado de oito acidentes de viação registados no período compreendido entre oito a 14 de Junho, refere um comunicado da Direcção provincial do Cuanza Sul de Viação e Trânsito a que a Angop teve hoje, sexta-feira, acesso nesta cidade.

De acordo com o documento, os danos materiais destes acidentes, menos quatro que na semana anterior, estão avaliados em um milhão e 900 mil Kwanzas.

Os acidentes circunscreveram-se em atropelamentos, choques entre veículos automóveis e velocípedes com motor, despiste e capotamento, choques entre velocípedes com motor, e tiveram lugar nos municípios do Sumbe, Amboim, Mussende, Libolo, Conda e Cela.

As principais causas foram o excesso de velocidade, condução em estado de embriaguezs e a falta de precaução por parte dos condutores.

No mesmo período foram realizadas seis operações stop, que culminaram com a apreensão de 33 motorizadas, 63 cartas de condução, 69 livrete/títulos, quatro guias e 31 verbetes, bem como aplicadas 172 multas, refere a nota. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA