Ciclismo: Nacional Unificado incentiva modalidade no Bengo

JUSTINIANO ARAÚJO CRÊ QUE NACIONAL VAI INCENTIVAR CICLISMO NO BENGO (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

A realização do 27º Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada Unificado, que inicia nesta sexta-feira, na província do Bengo, vai incentivar a prática da modalidade na região, segundo o vice-presidente da Federação de Ciclismo, Justiniano Araújo.

Falando em conferência de imprensa para lançamento do evento afirmou que a prova vai ajudar a movimentar a província do Bengo, que a nível do desporto está um pouco em baixo.

Justiniano Araújo disse que a realização do campeonato já começou a despertar o interesse de empresários e a prova disso foi a criação da equipa ANIL (do grupo ANIL), que vai disputar pela primeira vez o nacional em representação do Bengo.

“Acredito que outros empresários locais poderão seguir o exemplo, pois o ciclismo, como o desporto em geral, ajuda a retirar a juventude de práticas nocivas, promover a província e incentivar a modalidade”, destacou.

Por sua vez, o director provincial da Juventude e Desporto do Bengo, José Domingos Muginga da Silva, referiu que da parte do Governo do Bengo estão asseguradas as condições organizativas, sobretudo, a nível da segurança e assistência médica, para que a prova decorra sem sobressalto.

Agradeceu a escolha da província do Bengo para albergar a competição, sublinhando que existe a nível local alguma dificuldade para massificar o ciclismo, augurando que o campeonato seja uma mola impulsionadora.

O campeonato terá uma prova de contra-relógio individual de 20 quilómetros, um contra-relógio por equipas de 50 kms e uma de fundo de 140 quilómetros, todas com partida e chegada defronte o Governo Provincial do Bengo.

Participarão sete escalões do ciclismo: elite, sub-23, júnior, master – 30, master – 40, juvenil e cadetes.
(ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA