Bié: UNITA apresenta plano de governação aos militantes no Chinguar

MANUEL SAVIHEMBA - COORDENADOR PROVINCIAL DA UNITA (FOTO: LEONARDO CASTRO)

O coordenador provincial da UNITA no Bié, Manuel Savihemba, apresentou, sábado, na sede do município do Chinguar, à massa militante, o plano de governação do partido para o período 2017 – 2030.

O político a apresentou o programa no acto provincial que marcou as festividades do 45º aniversário da LIMA (Liga da Mulher Angolana), sublinhado que o programa centra-se em quatro eixos estratégicos, nomeadamente sete mediadas de emergência nacional, reforma de estado, responsabilidades social do estado e o alicerce do desenvolvimento económico.

Manuel Savihemba salientou que, cada eixo contém acções que visam o desenvolvimento da sociedade e a forma de como vai-se aplicar temporariamente.

Caso ganhe o pleito eleitoral, o partido irá garantir oportunidade a todos angolanos, sobretudo nos sectores da educação, saúde e outros funcionários públicos, apostar no desenvolvimento da juventude, das mulheres, ex-militares, antigos combatentes, bem como autoridades tradicionais e das igrejas.

O programa de governo da UNITA, disse Manuel Savihemba, espelha ainda a projecção de um governo inclusivo e participativo, onde se forma um governo de de unidade nacional, que abrangem todos angolanos.

O político agradeceu ainda o desempenho que as militantes da LIMA têm empreendido, concernente para o comprimento das tarefas emanadas pela direcção do partido.

Por seu turno, a presidente da LIMA no Bié, Filomena Febe Samuel, sublinhou que a sua organização vai lutar na emancipação das mulheres. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA