Benguela: Secretário da CASA-CE confiante na vitória nas próximas eleições

Secretário da CASA CE em Benguela Francisco Viena (Voa)

O secretário executivo provincial de Benguela da CASA-CE, Francisco Viena, manifestou hoje (quarta-feira) a sua confiança na vitória da coligação nas eleições gerais, que decorrerão no dia 23 de Agosto próximo.

Falando em conferência de imprensa sobre o processo eleitoral em Benguela, o político, que é também candidato a deputado pelo círculo provincial, referiu que a liderança da CASA-CE tem a simpatia da população, daí o optimismo num triunfo eleitoral.

Francisco Viena, número um da lista da CASA-CE pelo círculo provincial, referiu que a coligação distingue-se na sua acção política pelo contacto directo que vem mantendo com os cidadãos há já cinco anos para transmitir a sua mensagem.

O político acrescenta que a organização tem sido merecedora da confiança da sociedade na província de Benguela, por isso, perspectiva sucesso na disputa eleitoral que se avizinha.

Também reiterou a determinação dos dirigentes e militantes em lutar de forma árdua para que a vitória aconteça nas urnas e, com isso, materializar o desiderato de tornar Benguela importante pólo de desenvolvimento económico.

O dirigente antevê eleições renhidas na província de Benguela, mas diz-se convicto de que a CASA-CE conseguirá vencer esta batalha tendo em conta as vantagens do programa de governação da CASA-CE, que assenta em vinte compromissos.

A CASA-CE foi fundada a 3 de Abril de 2012, tendo inicialmente sido formada por quatro partidos políticos, nomeadamente: Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido de Apoio para a Democracia e o Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA – AP).

Em Maio de 2017 integraram-se nesta coligação dois outros partidos políticos: o Bloco Democrático (BD) e o Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA). (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA