Benguela: PN remove nove cadáveres na via publica em 72 horas

Acidente de viação (Foto: Foto cedida)

Nove corpos de cidadãos falecidos por várias circunstâncias foram removidos na via pública nas últimas 72 horas, em cinco municípios da província de Benguela, pelo Comando provincial da Polícia Nacional.

Segundo um relatório do Comando Provincial da Polícia Nacional, a que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, os cidadãos foram vítimas de quatro acidentes de viação, uma intoxicação alcoólica, uma morte patológica, um acidente ferroviário e um suicídio por enforcamento, ocorridos nos municípios de Benguela, Lobito, Cubal, Catumbela e Baía Farta.

Durante o período em balanço, a Polícia Nacional registou ainda 16 crimes diversos, mais dois em relação ao igual período anterior, dos quais 15 foram esclarecidos e resultado na detenção de 16 supostos envolvidos nos referidos delitos com idades compreendidos entre 18 e 60 anos.

Dos crimes que ocorreram maioritariamente no município de Benguela com sete casos, seguido da Baía Farta e Cubal com dois cada, realça-se um homicídio voluntário e outro preterintencional.

Quanto à sinistralidade rodoviária, o Comando provincial da Polícia Nacional registou no período em referência, 10 acidentes de viação, mais um em relação ao fim-de-semana passado, que causaram seis mortos e cinco feridos, em consequência de seis atropelamentos, duas colisões entre veículos automóveis, um choque contra obstáculo fixo e um capotamento.

Os acidentes ocorreram nos municípios de Benguela com quatro, Catumbela com dois, enquanto a Baía farta, Cubal e Caimbambo registaram um, cada.

Face aos números de acidentes, o comando provincial da PN vai reforçar esta semana, as medidas de segurança pública na estrada nacional 100, no troço Benguela/Catumbela e no troço Benguela/Dombe Grande, mediante o uso de radar para acautelar o excesso de velocidade e outras infracções ao código de estrada, bem como alertar os automobilistas sobre as condições adversas no exercício da condução. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA