Autoridades de Belas perspectivam construir novas unidades sanitárias

Isabel Massocolo Directora municipal da saúde de Belas (Arquivo) (Foto: Gaspar Dos Santos)

As autoridades administrativas do município de Belas, em Luanda, perspectivam para o próximo ano, 2018, a construção de várias instituições sanitárias, sendo dois hospitais, dez centros médicos e oito postos de saúde.

Dos projectos, que constam das propostas do Programas de Investimentos Públicos de 2018, prevê-se a construção do Hospital Municipal de Belas no distrito do Kilamba e outro no bairro Mundial , enquanto os centros médicos e postos de saúde devem ser erguidos na comuna da Barra do Kuanza, distrito do Ramiro, Bita Tanque , Tanque Seco , Quenguela e Luquembo.

A pretensão foi manifestada hoje, terça-feira, pela directora municipal da saúde, Isabel Massocolo Neves, durante apresentação de um relatório no Vº Conselho de Auscultação Social daquele município.

A responsável explicou que em termos de estruturas sanitárias, o Belas conta com apenas nove unidades das 49 que existiam no município antes do surgimento dos município de Talatona e Kilamba Kiaxi.

A falta de técnicos foi outra dificuldade apresentada pela médica de saúde pública que explicou que no quadro actual o município conta com um médico para três mil pacientes e igual número de enfermeiros. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA