Andebol: Angola sofre nova derrota com Noruega no estágio

Selecção nacional sénior feminina de andebol, no africano de Luanda/2016. (Foto: Henri Celso)

A selecção nacional sénior feminina de andebol averbou hoje nova derrota diante da Noruega, por 24-30, em jogo de preparação para o campeonato do mundo, agendado para Dezembro, na Alemanha.

Sábado, na primeira partida com o mesmo adversário, o sete nacional, orientado por Mourten Soubak, já havia perdido por 27-32, no estágio pré-competitivo que decorre na região de Gaia, norte de Portugal.

Ao serviço da selecção nacional estão as jogadoras Claudete Carlos, Ruth João, Swelly Simão, Vilma da Silva (Marinha), Cássia César (Passos Manuel de Portugal), Albertina Cassoma, Dalva Peres, Isabel Guialo, Juliana Machado (1º de Agosto), Azenaide Carlos, Joana da Costa, Magda Cazanga, Manuela Paulino, Rissia Oliveira, Teresa de Almeida “Bá”, Vilma Nenganga, Natália Kamalândua (Petro de Luanda), Janete dos Santos e Neide Barbosa (Progresso do Sambizanga).

O Desportivo de Gaia e o Passos Manuel são os outros oponentes que as angolanas enfrentarão em Portugal, antes de regressarem ao país para darem continuidade à preparação, de sensivelmente seis meses, contemplando igualmente um estágio no Japão (em Agosto).

As “Pérolas de África” participarão, em Novembro, no Torneio das Nações, uma prova reservada essencialmente a campeãs continentais. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA