Aberta campanha de educação cívica eleitoral em Cacuaco

Brigadas de registo eleitoral (Foto: Angop)

Oitenta e seis agentes de educação cívica eleitoral do município de Cacuaco, cerca de 18 quilómetros ao norte da cidade de Luanda, começaram hoje, segunda-feira, a campanha de sensibilização eleitoral junto dos moradores da circunscrição, uma acção orientada pela Comissão Municipal Eleitoral (CNE).

A comissão Municipal Eleitoral de Cacuaco inscreveu 100 pessoas para agentes de educação cívica eleitoral, dos quais 86 foram apurados.

O Presidente da Comissão Municipal Eleitoral de Cacuaco, Jamite André, chamou atenção, no acto de abertura, aos participantes no sentido de cumprirem com os horários já que irão trabalhar em estreita colaboração com os coordenadores das comissões de moradores.

Recordou que o município de Cacuaco tem um crescimento populacional considerável e desta forma as exigências são maiores.

Segundo o responsável, o exercício de direito ao voto constitui um acto de cidadania que visa a consolidação da democracia e deve ser exercido por todos os cidadãos maiores que devem ser convenientemente informados e sensibilizados a votarem em consciência no partido e no candidato da preferência de cada um.

Jamite André apelou aos formandos que saibam informar, incentivar, elucidar, mobilizar e sensibilizar os eleitores a não faltarem no dia 23 de Agosto próximo, data que devem escolher livremente os futuros dirigentes do país, nomeadamente o Presidente da República, o Vice-Presidente da República e os deputados à Assembleia Nacional.

Considerou de suficiente, para Cacuaco, os 86 agentes de educação cívica que trabalharão nas escolas e igrejas e em todo sítio onde existam aglomerados de pessoas. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA