Secretários-gerais do ANC, FRELIMO e SWAPO em Luanda

António Paulo Cassoma - Secretário do MPLA (arquivo) (Foto: Joaquina Bento)

Os secretários-gerais do ANC (África do Sul), FRELIMO (Moçambique) e da SWAPO (Namíbia), chegaram hoje a Luanda, a fim de participarem, quinta-feira, num encontro de concertação dos partidos políticos emanados dos movimentos de libertação nacional da África Austral.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o secretário para as Relações Internacionais do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matross”, disse que o evento tem início, hoje, com o encontro das organizações sociais, nomeadamente os representantes das associações femininas e da juventude.

Segundo “Dino Matross”, quinta-feira, os secretários-gerais dos antigos movimentos de libertação vão analisar vários temas políticos da actualidade e assuntos que preocupam as referidas formações políticas da região.

Em Luanda, estão desde terça-feira as delegações do Chama Chama Mapinduzi (CCM), da Tanzânia, e do ZANU-PF, do Zimbabwe.

Ainda nesta quarta-feira, o secretário-geral do MPLA, Paulo Cassoma, recebe os seus homólogos da FRELIMO, ANC, SWAPO, ZANU-PF e CCM, num encontro seguido de jantar de confraternização.

Angola acolhe pela segunda vez este evento, que decorre regularmente na região austral do continente. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA