OMA quer maior envolvimento das mulheres nas eleições

Bandeira da OMA (Foto: Angop/Arquivo)

A primeira secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), Joana de Jesus, exortou na sexta-feira, nesta cidade, a participação activa das mulheres nas eleições gerais a acontecer no próximo dia 23 de Agosto deste ano.

Falando na cerimónia de abertura da IV Reunião Metodológica das Comissões de Disciplinas e Auditoria da OMA, a responsável disse ser necessário que as mulheres filiadas na Organização demonstrem as suas responsabilidades concernentes ao pleito e sensibilizem de forma ordeira a população para o exercício do voto.

Disse ser imperioso que as mulheres desenvolvam campanhas de educação cívica, visando alertar a população para a conservação dos cartões eleitorais.

Joana de Jesus apelou as militantes a continuarem a recrutar mais raparigas com idade eleitoral para o seu enquadramento na organização.

Por outro lado, pediu as militantes a apostar mais na formação académica, profissional, de modo a garantir uma melhor posição da Organização, face a dinâmica existente no país.

A IV Reunião Metodológica visa dotar os coordenadores das comissões de disciplina e auditoria dos secretariados municipais da OMA de ferramentas mais actuantes e que correspondam aos desafios que a organização pretende para o futuro.

O encontro, que decorre sob lema “Capacitar as dirigentes e quadros das comissões de disciplina e auditoria-rumo a vitória”, está a abordar temas relacionados com o regimento das comissões de disciplina e auditoria, regulamentos de aplicação de sanções e de instrução de processos disciplinares. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA