Nfuca Muzemba pede aos jovens harmonia para evitar conflitos durante eleições

(Quintas de debate)

O deputado da Assembleia Nacional pela bancada parlamentar da Unita, Fuca Muzemba, apelou em Benguela, aos jovens angolanos para uma coabitação política harmoniosa, de modo a evitar situações de conflito durante as eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

Proferindo quinta-feira, uma palestra subordinada ao tema “A participação da juventude no processo eleitoral e cidadania”, o parlamentar disse que os jovens devem demonstrar elevada consciência cívica e política dentro do espírito de angolanidade.

Para Fuca Muzemba, é importante que a juventude angolana encare estas eleições não como um fim, mas como um meio através do qual e, no exercício da sua cidadania, possa influenciar a agenda política.

Segundo o parlamentar, a participação dos jovens na vida política do país deve ser permanente e não apenas no processo eleitoral, porque “o futuro diz respeito a todos os cidadãos”.

O encontro foi organizado pela AJDA (Associação dos Jovens Defensores do Ambiente) e contou com a presença de estudantes, membros de associações juvenis cívicas e políticas.

DEIXE UMA RESPOSTA