MPLA: Comunicado pelo falecimento do Camarada Lubanzádio Moura, ex-guerrilheiro do MPLA e militante fundador da JMPLA

Sede Nacional do MPLA (Foto: AUGUSTO DIAS DOS SANTOS)

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO

PELO FALECIMENTO DO CAMARADA LUBANZÁDIO MOURA,

EX-GUERRILHEIRO DO MPLA E MILITANTE FUNDADOR DA JMPLA

O Secretariado do Bureau Político do MPLA cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Camarada LUBANZÁDIO MANUEL DA SILVA MOURA, ex-guerrilheiro do MPLA e militante fundador da JMPLA, ocorrido quinta-feira, dia 18 de Maio de 2017, em Luanda, por doença.

O Camarada LUBANZÁDIO MOURA, que contava 72 anos de idade, integrou-se nas fileiras do MPLA em 1961, na então 1ª Região Político-Militar de Angola, onde, no quadro da Luta Armada de Libertação Nacional, participou, ainda muito jovem, nas primeiras acções de guerrilha, contra os postos administrativos do regime colonial português, instalados na zona.

No ano seguinte, com 17 anos de idade, fez parte do primeiro grupo de jovens que engrossou as fileiras da JMPLA, logo após a sua fundação, em 1962, na então República do Congo-Léopoldville, actual República Democrática do Congo, tendo granjeado notoriedade, após a expulsão do MPLA deste país vizinho, em 1963, na organização do grupo clandestino ANANGOLA, que encaminhava angolanos para as fileiras do Movimento, já em Brazzaville.

Pelo infausto acontecimento, o Secretariado do Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória do Camarada LUBANZÁDIO MOURA e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada e ao Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 19 de Maio de 2017.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

Lubanzadio Moura (MPLA)

(Nota de imprensa enviada a nossa redacção com pedido de publicação)

2 COMENTÁRIOS

• Meu pai
      Foste
      Nos deixaste no vazio .
      Só temos de ti as lembranças
      Conselhos
      O amor q o senhor nos deu
      A educação.
      Aí meu pai
      Meu guerreiro
      Meu charmoso
      Meu Rei
      Meu pai
      As lágrimas
      Papa
      Pai quem vai assistir a minha defesa.
      Quem eu vou medir a tensão
      Quem eu vou aplicar pica
      Medir a glicemia.
      Conversar
      Os teus conselhos
      Meu pai
      Amarei eternamente.

Aí meu Deus
      Que o senhor console os nossos corações .

Eu te amo
      Meu orgulho