Moxico: Governo decreta tolerância de ponto

João Ernesto dos Santos "Liberdade" - Governador da Província do Moxico (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

O governo provincial do Moxico decretou tolerância de ponto, nesta quinta-feira (18 de Maio), pela passagem do 61º aniversário da cidade do Luena, cidade capital da província.

De acordo com o despacho do governador provincial, João Ernestro dos Santos “Liberdade”, enviado à Angop, nesta cidade, a tolerância de ponto visa permitir que a população do Luena celebre a efeméride de forma condigna.

“A tolerância é decretada com base nas alíneas a) e m), do artigo 19º, capítulo II, secção I, da Lei 17/10 de 29 de Julho, Lei sobre os Princípios e Normas de Organização e do Funcionamento dos Órgãos da Administração Local do Estado, abrangendo todos trabalhadores residentes na cidade do Luena, excepto aqueles que trabalham em regime de turnos”, lê-se no documento.

Fundada a 18 de Maio de 1956 pelo tenente-coronel Trigo Teixeira, na sua primeira expedição à região, em Março de 1895, Luena dista a mil 314 quilómetros de Luanda, capital do país, e mil e 36 do litoral, através do Caminho de Ferro de Benguela (CFB).

Para saudar a data, no Moxico, diversas actividades como palestras, actividades desportivas e recreativas estão a ser realizadas. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA