Embaixador considera Aprosoc efectivação da protecção social no país

Embaixador da União Europeia, Tomás Ulicny (Foto: Pedro Parente)

O embaixador da União Europeia em Angola, Tomas Ulicny, disse hoje, quinta-feira, em Luanda, que o projecto de apoio a protecção social é de grande importância para efectivação da protecção social através da criação de um modelo novo adaptado a realidade do país.

A consideração foi feita durante o “Workshop sobre os resultados de avaliação intercalar e as propostas para a implementação do projecto Aprosoc “, que visa reforçar a capacitação interna do Ministério da Assistência Reinserção Social (Minars), para a definição e implementação de um sistema de protecção social abrangente, inclusivo e eficaz.

Apontou ser fundamental corrigir as deficiências identificadas e tomar-se as decisões adequadas para que o projecto melhore significativamente e consiga produzir benefícios visíveis e concretos para os principais beneficiários.

Reconheceu o forte engajamento do Minars no processo de implementação do Aprosoc e os principais desafios identificados tem haver com o atraso na implementação das actividades e com a eficiência da acção.

“Sem a mobilização, envolvimento e a apropriação do projecto pelos quadros do Minars, o Aprosoc não concretizará todo o seu potencial de mudança”, considerou. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA