Efectivos do MININT semináriados sobre asseguramento das eleições

(EFECTIVOS DA POLÍCIA NACIONAL/Angop)

Cem efectivos afectos a diversos órgãos da delegação do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire participam na sexta-feira, em Mbanza Congo, num seminário sobre o asseguramento das eleições, no âmbito do pleito eleitoral marcado para o dia 23 de Agosto deste ano.

Com a duração de um dia, a acção formativa muniu os participantes de conhecimentos relacionados com os objectivos da Polícia Nacional no asseguramento das eleições gerais, gestão de comunicação em tempo de crise, comunicação institucional em período eleitoral, segurança eleitoral e asseguramento durante o acto de votação.

Ao proceder a abertura do evento, o segundo comandante provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Rafael Mingas Vumbi, instou os participantes a interiorizarem os conteúdos ministrados na acção formativa para a sua aplicação prática.

Disse ser responsabilidade dos efectivos do Minint garantir a ordem e segurança públicas nas distintas fases do processo eleitoral, desde o registo, campanha eleitoral, acto de votação, publicação dos resultados eleitorais ao empossamento dos órgãos eleitos.

Lembrou que a acção formativa enquadra-se no conjunto de medidas que o Ministério do Interior está a desenvolver em todo o país, capacitando seus efectivos para que tenham um bom desempenho neste acto de capital importância para a nação. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA