Cuanza Norte: Meliantes assaltam centro paroquial da igreja católica

CUANZA NORTE: Padre Aurélio Bumba, pároco da igreja Nossa Senhora Auxiliadora de Ndalatando (Foto: Estêvão Manuel)

Elementos desconhecidos vandalizaram na madrugada de terça-feira a residência missionária dos padres salesianos da paróquia da Quipata, nos arredores da cidade de Ndalatando (capital do Cuanza Norte), onde subtraírem diversos equipamentos informáticos, material religioso e somas em dinheiro.

Em declarações à imprensa, o padre responsável da paróquia Aurélio Bumba referiu que tudo ocorreu no período da noite, onde os meliantes arrancaram o gradeamento dos escritórios da paróquia, arrombaram a janela e subtraíram um computador que continha os arquivos de todas actividades paroquiais, somas em dinheiro e outros haveres.

O missionário disse ter sido já reportado o caso à polícia que se encontra a trabalhar afim de serem identificados os autores da referida acção criminosa.

Aurélio Bumba disse que o infortúnio ocorre numa altura em que a igreja local encontra-se empenhada na preparação da peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora situado na referida paróquia, a decorrer de 19 a 21 de Maio em curso.

Referiu que a aludida actividade promovida pelos padres salesianos de Dom Bosco prevê acolher mais de mil fiéis católicos oriundos de várias províncias do país que estarão reunidos em Ndalatando em actividades de oração, partilha espiritual visando a renovação da fé cristã.

A referida actividade missionária com periodicidade anual é igualmente marcada por uma procissão de velas que percorre as várias artérias da cidade de Ndalatando até ao santuário mariano da paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora da Quipata. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA