Centro Cultural Brasil- Angola e TAAG promovem Festa Literária Luso-Afro-Brasileira

(D.R)

O Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA) e a TAAG, Linhas Aérea de Angola, promovem de 26 a 28 deste mês, em Luanda, a primeira edição da Festa Literária Luso-Afro-Brasileira (FESTALAB TAAG) com vista a estimular o interesse pela leitura na população, principalmente entre os jovens.

Esta informação foi prestada hoje, quinta-feira, em Luanda, pelo responsável do sector Cultural da Embaixada do Brasil em Angola, Tainã Novaes, durante uma conferência de imprensa para anunciar o evento.

Tainã Novaes fez saber que vão participar da actividade delegados de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal.

De Angola, destacou, estarão presentes escritores como Carmo Neto, Lopito Feijó, José Luís Mendonça, Ngonguita Diogo, Mel Duarte, Paulo José Miranda e Ungulani Ba Khosa.

Durante o evento, os participantes vão debater temas ligados à literatura em língua portuguesa e será realizada uma feira do livro, com presença de editoras, distribuidoras, escritores e instituições governamentais.

Por sua vez, a directora de Serviço ao Cliente da TAAG, Eva Correia, disse que o projecto constitui uma mais-valia, por contribuir na aproximação e reforço dos laços de amizade entre os dois países, através da cultura.

A iniciativa, ressaltou, vai servir ainda para promover a troca de experiência entre artistas dos países participantes do encontro. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA