Benguela: Despiste de viatura causa quatro mortos e nove feridos

Cuanza-Sul: ACIDENTE NO MORRO DO CHINGO ENVOLVE QUATRO VIATURAS (Arquivo) (Foto: Inacio Sabino)

Quatro pessoas morreram e nove outras ficaram gravemente feridas, na madrugada deste sábado, em consequência de um acidente de viação, ocorrido no morro do Pundo, município do Bocoio, província de Benguela.

De acordo com o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do Interior, Intendente Pinto Caimbambo, que prestou declarações hoje à Angop, o acidente ocorreu quando umas das viaturas que integrava uma caravana proveniente do santuário de Cacuja, em direção a província de Luanda, despistou e caiu num precipício de quase 100 metros de profundidade.

O responsável adiantou que, o mau estado do tempo (nevoeiro) e a falta de precaução esteve na base do acidente.

Pinto Caimbambo deu ainda a conhecer que, os órgãos operativos do Interior,fizeram-se ao local para socorrer os feridos que já recebem cuidados médicos no Hospital Municipal do Lobito, bem como a remoção dos cadáveres que estão depositados na morgue da mesma unidade hospitalar, enquanto decorre a viabilidade dos processos de óbito para posterior transladação a capital do país.

O responsável aproveitou a oportunidade para apelar os automobilistas a ter precaução na via, sobretudo nesta época de cacimbo que se observa muito nevoeiro de madrugada. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA