Apresentado projecto “Ouvir Filipe Mukenga”

Músico angolano Felipe Mukenga (Foto: Nelson Malamba)

O projecto cultural, denominado “Ouvir Filipe Mukenga“, foi apresentado, na noite de quinta-feira, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, numa parceria entre o Grupo Irmãos Gráfica (GIG) e o músico, cujo objectivo é agenciar e gerir a música e a carreira do artista, dentro e fora do país.

Esta parceria que foi assinada por Guilherme da Paixão, pelo GIG, e por Filipe Mukenga, prevê assistir o artista, quer a nível nacional e internacional, por forma a enaltecer e reconhecer a carreira do cantor e compositor no engrandecimento da música popular angolana.

Em declarações à Angop, Guilherme da Paixão salientou que a parceria com o músico tem a duração de 12 meses e vai abarcar também a divulgação e promoção do artista, autor de “Humbiumbi”.

“Decidimos mergulhar neste projecto com riscos, mas com a certeza de que o artista merece que seja mais valorizado em quanto vivo, que a sua música chegue o mais longe do país e do mundo “, afirmou o responsável do GIG.

Por sua vez, Filipe Mukenga reconheceu a importância da parceria e salientou que o acto representa mais um passo na sua carreira musical.

“Estou feliz pelo acto, pois a mesma vai permitir gerir melhor a minha carreira, quer dentro como fora do país e vou procurar dar o meu melhor, para que a parceria feita seja um sucesso “, afirmou o músico.

Cantor e compositor angolano, Filipe Mukenga, nome artístico de Francisco Filipe da Conceição Gumbe, nasceu em 1950, em Luanda. Começou a tocar em 1964 por influência dos Beatles, Charles Aznavour, Ray Charles, entre outros, e é detentor de uma excelente voz e de um estilo musical fortemente influenciado pelo jazz e outros sons afro-americanos.

Gravou o seu primeiro álbum, “Novo Som”, em 1990 para a editora EMI-Valentim de Carvalho. Colabora ainda num dos temas do disco “Mingos & Os Samurais” de Rui Veloso,Em 31 de Maio de 1991 actua, conjuntamente com Os Tubarões, no Coliseu dos Recreio. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA