Objeto estranho obriga a evacuar prédios e cortar rua no Porto

(Tvi24)

No local encontra-se uma equipa de inativação de explosivos da PSP .

Um objeto suspeito levou a PSP a fechar, esta quarta-feira à noite, a rua do Bonfim no Porto e a evacuar três prédios, apurou a TVI. O alerta foi dado cerca das 22:30, dando conta de um “objeto estranho” que foi encontrado numa loja vazia, no rés-do-chão de um prédio de habitação de dois andares.

As autoridades estão a avaliar um “objeto improvisado”, para averiguar se contém material explosivo, disse entretanto à Lusa uma fonte da PSP.

De acordo com a comissária Lúcia Teixeira, do comando da PSP do Porto, foram retiradas “entre 20 a 30 pessoas”, de três prédios contíguos na rua do Bonfim, onde foi cortada a circulação de trânsito automóvel e de pessoas.

A PSP do Porto recebeu um alerta, cerca das 22:30 de quarta-feira, sobre a existência de “um objeto suspeito que se encontrava na entrada de um prédio”. Quando a PSP chegou ao local, encontrou um “objeto improvisado, que não é uma mala, é um objeto montado”, referiu a mesma fonte da polícia.

As equipas de inativação de engenhos explosivos, acompanhadas por cães, estavam, cerca das 00:30 de quinta-feira, a avaliar o objeto no local, revelou a comissária da PSP, que disse esperar que a operação seja concluída “em breve”.

A polícia, apoiada pelos bombeiros sapadores, evacuou três prédios contíguos – aquele à frente do qual se encontra o objeto e os dois edifícios que ladeiam este.

De acordo com a agente policial, os moradores estão a aguardar o desenvolvimento da operação “na rua ou dentro dos carros”. (Tvi24)

DEIXE UMA RESPOSTA