Malanje: Abel Chivukuvuku considera fundamental aposta dos jovens na formação

Abel Chivukuvuku diz que pré-campanha é mau presságio (Voa)

A aposta dos jovens na formação académica e técnico-profissional é fundamental para o seu crescimento intelectual, além de contribuir no desenvolvimento social do país, considerou sexta-feira, em Calandula, o presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Abel Epalanga Chivukuvuku.

Falando no acto de massa dirigido aos militantes, amigos e simpatizantes da sua coligação, o político referiu que para o país crescer em diferentes sectores é importante que a juventude aposte seriamente na formação académica, frequentando os diferentes níveis até chegar a universidade, garantindo assim um futuro risonho.

Referiu ser fundamental a juventude frequentar cursos de capacitação, pois estes também contribuem para a melhoria do processo de aprendizagem nas universidades do país e garantir o auto-emprego.

O político reconheceu, por outro lado, que os jovens são a maioria da população angolana, e que com o seu saber, generosidade e espírito patriótico, devem continuar a colocar o país no caminho do progresso, por meio das suas acções.

O presidente da CASE-CE iniciou esta sexta-feira uma visita de dois dias na província de Malanje, visando manter um contacto com a massa militante e avaliar a vida do partido, no quadro da pré-campanha eleitoral.

A jornada começou no município de Cacuso, onde participou numa passeata automóvel de militantes da Convergência e presidiu um comício.

No prosseguimento da sua actividade, Abel Chivucuvucu trabalha neste sábado, na cidade de Malanje, onde vai acontecer o acto de massa. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA