Lunda Sul: Unita prepara-se para disputar com dignidade as próximas eleições

Virgílio Pedro Samussongo - Secretário provincial da UNITA (Foto: Kinda Kiungu)

O secretário provincial da UNITA na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse hoje (sexta-feira), em Saurimo, que o partido está a preparar-se para disputar com dignidade as próximas Eleições Gerais, a serem realizadas em Agosto do ano em curso.

Em declarações durante uma abordagem sobre as linhas de forças deste formação política para as eleições que se avizinham, o político disse que um dos aspectos importantes é a designação dos delegados de lista de acordo com o número de assembleias de voto a serem instaladas.

Acrescentou que o partido, na região, tem estado a trabalhar no recrutamento dos delegados de lista, através dos órgãos de base local que são os comités e conta já com mil e 500, devidamente documentados e formados, para darem o seu contributo com vista a vitória da UNITA.

‘’Vamos continuar a trabalhar no sentido de aumentar o número, com vista a cobrir todas as mesas de voto que estarão à disposição na província da Lunda Sul’’, afirmou.

O político fez saber que a direcção do partido tem levado a cabo acções de sensibilização aos cidadãos para acreditarem no candidato da UNITA, bem como no seu programa de governação.

Referiu que um dos desafios do partido para as eleições será a organização das estruturas de base e a formação permanente dos quadros em matérias eleitorais.

Explicou que a organização que se pretende é baseada na reestruturação partidária, para que estejam em condições de participar condignamente no processo eleitoral e a mobilização para permitir levar a mensagem e programa do partido, consubstanciado em 5 pontos, que são a saúde, educação, agricultura, segurança social e habitação.

Para si, a estratégia da UNITA está a orgulhar muitos cidadãos angolanos, que auguram ver melhorias das condições de vida. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA