Ler Agora:
Luanda ganha novo centro terapêutico de reabilitação psicomental
Artigo completo 2 minutos de leitura

Luanda ganha novo centro terapêutico de reabilitação psicomental

Com objectivo de ver reduzido as doenças do fórum da psicologia clínica, psiquiátrica e defectologica foi quinta-feira inaugurado, em Luanda, o centro terapêutico “Makarismo”.

O descerramento da placa e o corte da fita coube ao primeiro Bispo da Igreja Metodista Unida em Angola, Emílio de Carvalho, que em declarações à imprensa considerou ser um momento impar, tendo em conta a importância que o centro representará para sociedade uma vez que poderão tratar as mais diversas enfermidades.

“Já que temos um bom serviço de clínica médica, aqui vão encontrar um serviço de clínica terapêutica”, referiu.

Durante o discurso de abertura do acto, a membro do conselho directivo e accionista do projecto, Fátima Magalhães, fez saber que o centro terapêutico “Makarismo” pretende ainda melhorar a qualidade de vida do indivíduo dentro e fora da família, bem como a saúde física, mental e espiritual.

Para a responsável, o projecto foi desenvolvido tendo em conta as necessidades actualmente impostas, uma vez que há muitas pessoas a nível da sociedade que vivem num carácter emocional atormentada, magoadas e depressivas.

O centro oferece essencialmente acompanhamento terapêutico nas especialidades de terapia familiar e de casais, psicologia clínica, aconselhamento psicológico, apoio psicolo-social à infância, psiquiatria, avaliação psicomotora e terapia da fala e escrita.

A mesma contém ainda alguns serviços complementares como massagens de relaxamento e curso de preparação matrimonial. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.