Huambo: Sobas prometem cooperar com a Polícia Nacional

Huambo: Autoridades tradicionais (Foto: Valentino Yequenha)

As autoridades tradicionais do município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, prometeram hoje, quarta-feira, fortalecer a sua colaboração com a Polícia Nacional, para o combate ao crime na municipalidade.

O facto foi manifestado durante um encontro entre o Comando Municipal da Polícia Nacional do Longonjo e as autoridades tradicionais, orientado pelo comandante local da corporação, superintendente Benedito Zeferino Quintas.

Na ocasião, as autoridades tradicionais prometeram cooperar mais na denúncia dos malfeitores e dos seus actos, bem como redobrar a vigilância.

Por seu turno, o comandante da Polícia Nacional do Longongo, superintendente Benedito Zeferino Quintas, considerou importante este apoio, pois as autoridades tradicionais sãos os primeiros elementos que lidam com a população nas comunidades.

Por isso, augurou que as autoridades tradicionais continuem a exercer o seu verdadeiro papel com dinamismo, redobrando a atenção no movimento de pessoas e bens, de modo a denunciar os prevaricadores da lei. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA