Huambo: Provedor recomenda convivência pacífica

:Provedor de Justiça - Paulo Tjipilica (Foto: Júlio Vilinga)

O provedor de justiça, Paulo Tjipilica, apelou hoje, quinta-feira, na vila do Bailundo, a 75 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, aos partidos políticos para cultivarem o espírito de convivência pacífica, para que o processo eleitoral decorra num clima de paz e harmonia.

Falando à imprensa no final da sua visita à província do Huambo, afirmou que as eleições são um momento de festa popular, que têm de ser realizadas num ambiente de ordem, para a garantia do direito de voto do cidadão.

“Levamos uma preocupação apresentada pelo administrador do Bailundo, que tem a ver com a retirada de bandeiras de partidos políticos e que resultam em agressões físicas entre os cidadãos. Auguramos que haja esforço para uma boa convivência na diversidade”, sublinhou.

Por outro lado, Paulo Tjipilica fez um balaço positivo da sua estada na província do Huambo, onde visitou a comarca e orientou uma palestra sobre o papel da Provedoria de Justiça, dirigida a membros do governo, magistrados, autoridades tradicionais e estudantes universitários.

Disse que o objectivo é aproximar os serviços deste órgão aos cidadãos nas cidades, comunas, ombalas e aldeias. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA