Huambo: Juventude deve envolver-se mais na manutenção da segurança pública

Intendente Martinho Kavita Satito (Foto: Edilson Domingos)

A juventude da província do Huambo foi aconselhada terça-feira a envolver-se mais nos desafios de manutenção da segurança e tranquilidade pública.

O apelo é do director do Gabinete de Comunhão Institucional e Imprensa do comando local da Policia Nacional, intendente Martinho Kavita Satito, durante uma palestra sobre a participação da juventude na segurança Pública comunitária, enquadrada nos festejos do Dia Nacional da Juventude (14 de Abril).

O oficial da corporação disse que a obrigação dos jovens colaborar com a Polícia Nacional na manutenção da segurança pública decorre do preceito legal de ser também dos cidadãos esta responsabilidade.

Considera fundamental que os jovens se abstenham de acções de vandalismo e enveredem nas boas práticas, que galvanizem o desenvolvimento harmonioso da sociedade.

Para além disso, o intendente Martinho Kavita Satito disse ser necessário que a juventude denuncie os criminosos, para que estes sejam responsabilizados pelos seus actos.

Informou que o Ministério do Interior, enquanto órgão do Estado de tutela da segurança interna do país, tem recursos humanos suficientes para fazer face as suas responsabilidades, mas não na medida proporcional da demanda populacional, apelando, por isso, o envolvimento de todos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA