Ler Agora:
Governador promete apoio estrutural a FAF
Artigo completo 2 minutos de leitura

Governador promete apoio estrutural a FAF

O governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, manifestou-se disponível, esta quinta-feira, em apoiar estruturalmente a Federação Angolana de Futebol (FAF), com vista alcançar melhores níveis organizacionais.

O dirigente deu esta garantia no final de um encontro de cortesia com a chefe do gabinete dos membros das associações da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joyce Cooke, e o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida.

“Foi um encontro de cortesia solicitado pelo presidente da Federação e porque nós estamos interessados em apoiar estruturalmente a federação, aproveitamos para além de receber e conhecer esta figura importante da FIFA”, disse.

O governador afirmou estar o governo engajado em encontrar soluções para que a federação possa, de facto, ter condições óptimas que lhe permitam alcançar níveis de organização diferentes da que tem agora.

De acordo com o governador, as soluções passam, necessariamente, pelas infra-estruturas, capacidades próprias para rentabilizar o património e deixar de depender apenas do Estado e de alguns apoios ocasionais que não respondem aos compromissos da FAF.

No fim da audiência, Joyce Cooke, chefe do gabinete dos membros das associações da FIFA, fez saber que a sua presença no GPL se deveu a necessidade de se discutir alguns planos relativos ao futebol juvenil para Luanda e para o país.

“Nós sabemos que Angola tem equipas jovens bastante promissoras e nós queremos ajudar a promover o jogo cá e por toda África”, frisou.

Já para o presdente da FAF, Artur Almeida, todos os órgãos que concorrem para o desenvolvimento de futebol em Angola devem ser observados pela FIFA, sobretudo no sentido de ver como deverão participar em projectos que estão a planear para os próximos quatro anos, ou ver a sensibilidade do governador de Luanda no sentido de apoiar as iniciativas do seu pelouro em parceria com a FIFA.

“O senhor governador pôs-se a disposição para apoiar todas as iniciativas que a Federação Angolana de Futebol tiver em parceria com a FIFA no sentido de voltarmos as iniciativas do desenvolvimento do nosso futebol”, indicou. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.