Girabola2017: Desportivo da Huíla com quatro baixas na visita ao Petro

Mário Soares - Técnico do Desportivo da Huila (Foto: José Krithinas)

Os médios ofensivos Milton, Bruno e Dadão, com paludismo, assim como o avançado Beto, com dores no pé esquerdo, são ausências confirmadas no Desportivo da Huíla, para a deslocação a Luanda, onde defronta o Petro local para a 11ª jornada do Girabola

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, pelo treinador principal da equipa “militar” da região sul, Mário Soares, que disse que os três médios, há já três semanas afastados da equipa, estão em fase de recuperação, enquanto o avançado Beto lesionou-se no jogo com a Santa Rita de Cássia.

Para os lugares de Milton, Bruno e Dadão, a equipa técnica vai apostar em Lito, Belito ou Yuri, enquanto no ataque a preferência recai para Mendes, que deve fazer dupla com Kémbua, que recuperou também de uma lesão que o afastou por três semanas.

Sobre a preparação da equipa, Mário Soares disse que o conjunto a cumpriu desde terça-feira treinos tácticos, como passes em espaço restrito, retenção da bola e desmarcações, para além de sessões de musculação e resistência.

Relativamente ao jogo contra o Petro de Luanda, Soares atribuiu o favoritismo aos “tricolores”, justificado pelo actual momento de forma destes, mas admite que vai à capital “discutir” os três pontos.

“O conjunto sabe das dificuldades que vai encontrar em Luanda, por isso os jogadores estão compenetrados para o jogo e acredito que será favorável para o nosso lado”, disse.

O Desportivo da Huíla ocupa a nona posição com 11 pontos enquanto o Petro de Luanda é terceiro com 22, numa prova liderada pelo 1º de Agosto com 23 pontos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA